Share |

Sobre: Recomendação

Julho 9, 2015

O Bloco de Esquerda de V. N. de Famalicão  recomenda à Câmara Municipal que avance de imediato com a pavimentação e a adequação daquele terreno para que possa ser usado temporariamente para estacionar, até que avance a requalificação daquele espaço, tal como foi prometido na campanha eleitoral pela Coligação PSD/CDS. Este processo terá um custo relativamente pequeno e que pode facilmente ser enquadrado no Orçamento Municipal deste ano.

Março 7, 2015

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda, fez aprovar por unanimidade que a CM implemente um plano municipal contra a violência doméstica e que os seus serviços de ação social tenham uma especial atenção a este flagelo, priorizando o reforço de casas para abrigo de mulheres vítimas, muitas vezes silenciosas, dessa violência.

Setembro 23, 2014

O BE entende que esta redução de receitas não põe em causa o normal funcionamento da Câmara Municipal, bastando para isso que o executivo municipal reequacione algumas das suas iniciativas meramente populistas. Por outro lado, irá ter um impacto bastante positivo na gestão financeira das famílias famalicenses, num dos impostos que mais lhes custa a pagar.

Março 2, 2014

Recomenda que solicite às entidades competentes a prorrogação do prazo para discussão pública e amplo e esclarecedor debate com as populações do município, essencialmente as das freguesias onde se encontra prevista a intervenção aqui em causa.

Março 2, 2014

Recomendação da manutenção do grupo EGF, da qual a Resinorte faz parte, na esfera da coisa pública.

Dezembro 20, 2012

O  grupo Municipal do Bloco Esquerda de Famalicão propôs uma alteração no Orçamento Municipal para 2013 que visa reforçar o Apoio Social atraves da transferência das diversas rubricas “outros”.

Novembro 17, 2012

A 20 de Dezembro de 2010, o Bloco de Esquerda de Famalicão apresentou na Assembleia Municipal uma recomendação de Apoio Social. De lá para para cá o edil tem vindo a designar-se como proponente de tal recomendação.

Abril 20, 2012

Em Assembleia Municipal, o Bloco de Esquerda propôs uma recomendação à Câmara de oferta de manuais escolares aos alunos das famílias mais carenciadas do concelho que frequentam o 2º e 3º ciclos e secundário da escola pública, ou escolas com contrato de associação.