Share |

Bloco questiona Câmara sobre Skate Park

Foto do skate park

O Bloco de Esquerda de Vila Nova de Famalicão questionou o executivo municipal acerca dos problemas estruturais do Skate Park, no Parque de Sinçães.

 

A Câmara Municipal de Famalicão apresentou, a 21 de outubro de 2023, a construção de um novo Skate Park, no Parque de Sinçães, com um total de mil metros quadrados, que segundo o projeto contempla duas plataformas e de um conjunto de 11 obstáculos (rampas, escadas, corrimãos e curbs) em betão-armado, e foi idealizado para prática competitiva e iniciante. Esta obra, que será inaugurada no próximo sábado, dia 15 de março, teve um custo de mais de 300 mil euros.

 

Foi recentemente divulgado nas redes sociais e pela imprensa, que no passado fim-de-semana, devido à pluviosidade, o Skate Park revelou graves problemas de escoamento de água.

 

O Bloco de Esquerda considera que o skate park no Parque de Sinçães representa um grande avanço para a cidade, trazendo benefícios tanto para os praticantes de skate quanto para a comunidade em geral. O skate é mais do que uma atividade recreativa, é um estilo de vida, um meio de expressão cultural e uma ferramenta de inclusão social, mas ficamos preocupados com os problemas estruturais que a obra revela.

Nas perguntas endereçadas ao sr. Presidente da Câmara, o Bloco quer saber quais os investimentos na rede de drenagem, se foi identificada a causa do problema de excesso de concentração e escoamento de água do skate park, se considera que está comprometida a segurança dos utilizadores na prática do desporto e utilização do recinto e como é que o executivo pretende resolver esse problema.