Sobre: Notícias

Agosto 9, 2021

Na sexta-feira à noite, no Parque do Quinteiro, o Bloco de Esquerda apresentou a candidatura à Assembleia de Freguesia de Oliveira São Mateus, com intervenções de Catarina Ferraz, candidata à Assembleia Municipal, Diogo Barros e Carla Ribeiro, candidatos a Oliveira São Mateus, e Raquel Azevedo, dirigente concelhia do Bloco de Esquerda.

Agosto 9, 2021

Gonçalo Rodrigues da Costa é o candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário. Com 40 anos é operário químico, voluntário no hospital de Famalicão e ativista pelos direitos laborais.

Julho 20, 2021

A apresentação da candidatura do Bloco de Esquerda em Vila Nova de Famalicão decorreu sexta-feira, dia 16 de julho, e contou com as intervenções de Inês Granja, dirigente do Bloco de Esquerda Famalicão, Catarina Ferraz, candidata à Assembleia Municipal, Paulo Costa, candidato à Câmara Municipal, e do líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares.

Julho 12, 2021

O Bloco de Esquerda, nas Eleições Autárquicas de 2021, que se realizam a 26 de Setembro, apresentará lista à Assembleia de Freguesia de Oliveira São Mateus, sendo o candidato a presidente da Junta de Freguesia o Diogo Barros.

Julho 7, 2021

O Bloco de Esquerda apresentou os cabeças de lista à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal, assumindo que a candidatura pretende um concelho “justo e inclusivo”.

Julho 7, 2021

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite de segunda-feira, no auditório da Junta de Freguesia de Calendário, uma sessão pública subordinada ao tema ‘Política autárquica em tempos de mudança’, com José Maria Cardoso, deputado à Assembleia da República, Paulo Costa, autarca e candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, e Catarina Ferraz, candidata à Assembleia Municipal.

Abril 30, 2021

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda entregou esta sexta-feira uma pergunta ao Governo sobre a empresa Schnellecke Logistics Portugal, que está a despedir trabalhadores precários que desempenham funções na fábrica da Continental-Mabor em Lousado, Vila Nova de Famalicão.

Abril 20, 2021

Os deputados do Bloco de Esquerda membros da comissão de comissão parlamentar de Cultura e Comunicação da Assembleia da República, Alexandra Vieira e Luís Monteiro, acompanhados pelas dirigentes do BE Famalicão Catarina Ferraz e Raquel Azevedo, visitaram, na tarde desta segunda-feira, o Museu da Indústria Têxtil, em Famalicão, para alertar para a importância da preservação do património industrial do Vale do Ave.

Outubro 19, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre poluição no Rio Pele, em Vila Nova de Famalicão. Em causa estão denúncias de dois episódios de descargas poluentes, denunciadas pela Junta de Freguesia de Castelões, no dia 13 de Outubro e no dia 18 de Junho.

Julho 21, 2020

Uma delegação do Bloco de Esquerda, composta pelos deputados José Maria Cardoso e Alexandra Vieira e pela dirigente Raquel Azevedo, estiveram, na tarde desta segunda-feira, reunidos com a direção do Instituto Nacional de Artes de Circo, em Vila Nova de Famalicão, no sentido de analisar questões relacionadas com os apoios às artes.

Julho 21, 2020

As eleições para a Coordenadora Distrital de Braga e para a Coordenadora Concelhia de Vila Nova de Famalicão serão realizadas a 3 de Outubro de 2020. Consulta aqui os regulamentos eleitorais e listas.

Junho 16, 2020

Depois de várias semanas encerrado, o Hospital Trofa Saúde, em Vila Nova de Famalicão, reabriu e está a cobrar aos/às utentes pela proteção para a Covid-19. Numa fatura a que o Bloco de Esquerda teve acesso, foram cobrados cinco euros a um utente pela “Proteção de Covid-19 – ambulatório”.

Junho 8, 2020

Lê aqui o comunicado da Comissão Coordenadora Concelhia de Vila Nova de Famalicão do Bloco de Esquerda.

Abril 7, 2020

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o encerramento do hospital de Famalicão do Grupo Trofa Saúde e propõe a requisição civil de instalações e profissionais de saúde daquele hospital.