Recomendação de 2010 para requalificação da VIM é apenas executada em ano de eleições

Bloco de Esquerda exige requalificação da VIM em 2010

A coordenadora concelhia de Famalicão numa nota emitida para imprensa congratula-se com aprovação em reunião de Câmara a requalificação dos cerca de 6 quilómetros de extensão em que a Via Intermunicipal (VIM) atravessa no nosso concelho, entre as vilas de Joane e de Riba de Ave.

Contudo salienta a tomada tardia de tal decisão tendo em conta que já em 2010 o Bloco tinha apresentado na Assembleia Municipal uma proposta de recomendação para que a Câmara tomasse a iniciativa de intervencionar a via no trajecto dentro do concelho.

O Bloco de Esquerda há muito que tem vindo a tomar posições públicas e iniciativas no sentido de que a sinistralidade e os riscos acrescidos que a VIM representa sejam drasticamente minimizados. No entanto só mais de dois anos depois e em ano de eleições autárquicas, é que a Câmara dá seguimento à recomendação.

O Bloco de Esquerda denuncia o desprezo que a Câmara continua a demonstrar pelas deliberações da Assembleia Municipal e lamenta que a Câmara tenha desprezado durante tanto tempo os manifestos riscos de sinistralidade que a VIM representa para a população.

AnexoTamanho
Recomedação [2010].pdf46.75 KB