Apoio social ao arrendamento foi proposta do BE

Durante as últimas semanas, a Câmara Municipal divulgou de forma intensiva a criação do apoio às rendas para famílias carenciadas. Naturalmente que é uma medida positiva para muitas famílias que sofrem de uma forma mais dura os efeitos desta crise e que peca apenas por tardia pois a 20 de Dezembro de 2010, o Bloco de Esquerda de Famalicão já apresentara na Assembleia Municipal uma recomendação de Apoio Social ao Arrendamento dirigida ao executivo municipal.

Tal recomendação (que pode ser lida em anexo) foi aprovada em assembleia e exortava a que o executivo promovesse o apoio social ao arrendamento destinado a apoiar famílias e indivíduos em manifestas dificuldades económicas decorrentes da situação de desemprego e crise em que já se fazia antever.

Nos últimos tempos o presidente da Câmara tem vindo a designar-se de paladino da iniciativa. Mais do que ocultar o papel do Bloco de Esquerda na construção desta melhoria para os Munícipes, a Câmara tenta eclipsar o papel da Assembleia Municipal mostrado-se em sintonia com as politicas que pretendem a descaracterização e redução do poder autárquico.

AnexoTamanho
recomendacao_apoio_arrendamento.pdf59.32 KB