Agosto 9, 2021 11:11 AM

Gonçalo Rodrigues da Costa é o candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário. Com 40 anos é operário químico, voluntário no hospital de Famalicão e ativista pelos direitos laborais.

Agosto 9, 2021 11:09 AM

Ana Loureiro é a candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Joane. Com 22 anos é licenciada em Ciências dos Computadores pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Agosto 9, 2021 11:07 AM

Na sexta-feira à noite, no Parque do Quinteiro, o Bloco de Esquerda apresentou a candidatura à Assembleia de Freguesia de Oliveira São Mateus, com intervenções de Catarina Ferraz, candidata à Assembleia Municipal, Diogo Barros e Carla Ribeiro, candidatos a Oliveira São Mateus, e Raquel Azevedo, dirigente concelhia do Bloco de Esquerda.

Julho 20, 2021 04:55 PM

A apresentação da candidatura do Bloco de Esquerda em Vila Nova de Famalicão decorreu sexta-feira, dia 16 de julho, e contou com as intervenções de Inês Granja, dirigente do Bloco de Esquerda Famalicão, Catarina Ferraz, candidata à Assembleia Municipal, Paulo Costa, candidato à Câmara Municipal, e do líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares.

Julho 12, 2021 09:50 AM

O Bloco de Esquerda, nas Eleições Autárquicas de 2021, que se realizam a 26 de Setembro, apresentará lista à Assembleia de Freguesia de Oliveira São Mateus, sendo o candidato a presidente da Junta de Freguesia o Diogo Barros.

Julho 7, 2021 03:34 PM

O Bloco de Esquerda promoveu, na noite de segunda-feira, no auditório da Junta de Freguesia de Calendário, uma sessão pública subordinada ao tema ‘Política autárquica em tempos de mudança’, com José Maria Cardoso, deputado à Assembleia da República, Paulo Costa, autarca e candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, e Catarina Ferraz, candidata à Assembleia Municipal.

Julho 7, 2021 03:29 PM

O Bloco de Esquerda apresentou os cabeças de lista à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal, assumindo que a candidatura pretende um concelho “justo e inclusivo”.

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?