Riba de Ave

Riba de Ave
Janeiro 2, 2018 07:26 PM

O Bloco de Esquerda condena esta intenção da Administração dos CTT e apela a todos que lutem contra este encerramento que, a verificar-se, será um duro golpe para povo de Riba de Ave e freguesias vizinhas.

Riba de Ave
Setembro 12, 2017 12:00 AM

BE propõe que o Museu da Industria Têxtil seja transferido para de Riba de Ave, para as antigas instalações da empresa Sampaio Ferreira, aproveitando a anunciada requalificação desta zona da vila.

Riba de Ave
Julho 19, 2017 10:54 AM

O Bloco de Esquerda de Riba de Ave designa António Manuel Ribeiro Ferreira como o candidato à presidência da junta de freguesia da vila de Riba de Ave.

Riba de Ave
Junho 27, 2017 01:50 PM

José Luís Araújo e o BE de Riba de Ave entendem que o espaço que irá ficar vago no edifício deve ser adaptado para uma galaria de arte, onde possam ser feitas exposições permanente e itinerantes, permitindo assim que nesta parte do concelho possam também ser realizadas iniciativas culturais mais diversificadas, como exposições de pintura artesanato, fotografia, etc.

Riba de Ave
Abril 4, 2017 02:09 PM

O BE exige que a Câmara Municipal dê seguimento à promessa feita na altura em que as forças da GNR, mudaram de instalações e, juntamente com o Governo comece o mais rápido possível a encontrar uma solução para a construção do quartel da GNR em Riba de Ave.

Riba de Ave
Março 2, 2017 06:48 PM

Perante as irregularidades processuais, agora reconhecidas pelas entidades judiciais, o Bloco de Esquerda entende que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia devem assumir as suas responsabilidades pelo prejuízo que estão a causar à população de Riba de Ave. 

Riba de Ave
Fevereiro 21, 2017 11:04 AM

Tendo sido recentemente aprovada a Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda volta a questionar o Governo sobre as medidas e diligências que pensa adotar no sentido de dotar a população de Riba d’Ave, bem como os militares que da GNR que lá exercem as suas funções, de quartel digno e adequado.

Opinião

Para além de uma discreta divulgação na sua página eletrónica, parece-nos (ao BE) ser de exigir que a Câmara Municipal solicite o prolongamento do prazo de consulta pública e promova um amplo debate junto da população famalicense no sentido de que possam ser conhecidos e esclarecidos os eventuais riscos que estes equipamentos acarretam.

 

É pois tempo de questionarmos sobre o que cada um de nós sabe sobre a Europa onde estamos inseridos. O que sabemos afinal sobre as características, as competências e as responsabilidades de instituições como o Parlamento Europeu? Ou da Comissão Europeia? Ou sobre o Conselho Europeu? Ou do Banco Central Europeu? Ou mesmo da própria União Europeia?